Quando o outro muda

Nós temos a fantasia de que podemos mudar alguém, isso é uma terrível mentira, por mais que queiramos que o outro mude, isso só vai acontecer se o outro quiser.

O desgaste que muitos têm no gasto de sua energia em gestos que buscam adaptar o parceiro a sua vontade e necessidade, é por vezes imenso e inútil, ficam abalados emocionalmente e psicologicamente pelas tentativas frustradas. E elas não vão adiantar.

Não se pode obrigar ninguém a mudar, isso vai ocorrer naturalmente se a outra parte perceber que é algo necessário em vista de um relacionamento saudável e se for algo que deseja fazer, no intuito de ajudar e crescer juntamente com o outro. E quando ele decide mudar, que é algo lindo em se ver, então o relacionamento floresce, amadurece como deve ser e não como algo que foi imposto. Nós podemos ser o gatilho, mas nunca a razão da mudança de outro alguém, como já dito antes, o outro só muda se ele quiser e o querer dele não está sob nosso domínio.

Então não force expectativas, saiba aceitar e encarar o que está a sua frente, com graça e elegância. É melhor ter algo espontâneo e verdadeiro do que um sentimento forçado que vai te machucar e te incomodar depois. Muitas vezes queremos e buscamos algo que nem ao menos compreendemos o que é e como deve se desenvolver.
Não se desgaste em excessivas frustrações. Em um relacionamento não há prisioneiros, apenas pessoas que compartilham sua liberdade.

Apenas um Escritor – 21/01/2018

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s